Como o café auxilia na socialização das pessoas

Como o café auxilia na socialização das pessoas

No post anterior vimos que quando o assunto se refere à escolha de um local para um papo agradável no ambiente corporativo o café sempre está presente. E é justamente nesse local tão agradável que as pessoas aproveitam para trocar ideias, contar piadas, fazer comentários, tomar café (é claro!), enfim, tudo que estiver relacionado com bem estar e descontração. Momentos agradáveis como esses podem ser chamados de socialização. E como o café auxilia na socialização das pessoas?

Primeiramente, vamos refletir um pouco sobre o significado de socialização. A palavra remete ao processo através do qual o indivíduo se integra ao grupo em que nasceu, adquirindo seus hábitos e valores característicos. Através da socialização o indivíduo pode desenvolver a sua personalidade e ser admitido na sociedade. Em outras palavras, socialização é o processo de adquirir conhecimento social, processo que transforma o ser humano de um ser apenas biológico em um ser social.

E tem coisa mais social, mais gostosa e que mais ajude na socialização do que um café com os amigos, colegas de trabalho e com a família? Como o café é um produto extremamente agradável e estar junto com pessoas agradáveis nos faz bem e traz alegria ao nosso coração, o café acaba ajudando na socialização das pessoas por ser uma bebida que traz aconchego, bastante apreciada por grande parte da população e por estar presente em praticamente todo o lugar. E quem recusa o convite para um cafezinho?

A importância da hora do café como um momento de socialização é tão grande que mereceu diversos estudos cujos resultados comprovaram que esses períodos promovem o crescimento da cultura do ambiente e da produtividade. Além disso, aliviam o estresse, ajudam na solução de tensões organizacionais e até podem ser utilizados para se fazer novas amizades. Podemos dizer que esse momento da socialização com um cafezinho é uma pausa com informação e conhecimento. Com certeza, isso tudo é muito benéfico quando se tratar de um cantinho de café na empresa, por exemplo.

Guardada as devidas proporções, quando se trata de um café com amigos ou até mesmo com a família não há dúvida que a socialização também ocorrerá, mas com um teor diferenciado, por vezes nostálgico.

Vale lembrar que embora o café reine absoluto para promover a socialização das pessoas, um bom papo corporativo pode ficar ainda melhor se na sua empresa houver uma máquina de café ou multibebidas. Com ela é possível não apenas aquele café saboroso com grãos moídos na hora mas também bebidas derivadas de café como cappuccino, mocaccino e café com leite, além de chá e chocolate.

Agora que você já sabe como o café auxilia na socialização das pessoas, saiba que a Coffee Show é uma empresa especializada na locação de máquinas de café e multibebidas.
Em busca de aluguel de máquina de café? Entre em contato conosco e solicite mais informações. Atenderemos você com o maior prazer! Aluguel de máquina de café é na Coffee Show!

Coffe Show - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: PlanoBWeb