Conheça os campeões de consumo de café

Conheça os campeões de consumo de café

Você se arriscaria a dizer quem são os campeões no consumo de café? Será que essa lista coincide com os maiores produtores de café do mundo? A seguir vamos descobrir quem faz parte dessa lista, e que as razões que explicam tamanho sucesso estão intimamente relacionadas à produção de cafés especiais, cafés gourmet.

O consumo de café especial aumentou em até 15% em 2017, segundo a Associação Brasileira de Cafés Especiais. Até o fim do ano de 2018 o consumo de café deverá registrar um crescimento de 2,9% em relação ao mesmo período anterior, quando alcançou a marca de 158,6 milhões de sacas.

Atualmente, Estados Unidos são os líderes em consumo de café: anualmente, são em torno de 25,8 milhões de sacas de café. Na sequência, o Brasil ocupa o posto de segundo maior consumidor de café global. Se as projeções se concretizarem, em 2021 o Brasil assumirá a liderança, conforme pesquisa da Embrapa Café. No período de 2017 a 2021 estima-se que as taxas de crescimento do consumo no Brasil serão de 17% incluindo café torrado, em grãos, em pó e até as modernas cápsulas.

O Relatório da Organização Internacional do Café - OIC ressalta que o aumento mais expressivo do consumo no ano cafeeiro 2017-2018 está concentrado na América do Sul, com volume de 26,974 milhões de sacas, 3,3% superior ao consumo de 2016-2017, e atribui parte significativa desse crescimento ao Brasil.

Ainda de acordo com a OIC, no período de 2017-2018 o consumo na Europa deverá alcançar 52,322 milhões de sacas, um aumento de 0,5% em comparação ao ano cafeeiro anterior. Na sequência, Ásia & Oceania (35,8 milhões de sacas), América do Norte (30,344 milhões de sacas), África (11,356 milhões) e México & América Central (5,319 milhões).

Alguns países europeus também são destaques quando o assunto é o consumo de café: temos, por exemplo, a Finlândia, Noruega, Dinamarca e Islândia.

E vale o registro da curiosidade: a baixa posição de alguns países no ranking de campeões no consumo de café pode ser explicada devido ao grande consumo de chá.

Agora que você já conhece os campeões globais no consumo de café saiba que a Coffee Show é uma empresa especializada na locação, vendas e manutenção de máquina de café espresso e multibebidas e fornecimento de insumos para o abastecimento das mesmas. Entre em contato conosco e descubra a praticidade de contar com uma máquina de café em seu estabelecimento. Aluguel de máquina de café é na Coffee Show!

Coffe Show - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: PlanoBWeb