Pesquisa da Euromonitor International revela quanto o brasileiro sai na frente dos demais países quando o assunto é consumo de café

Pesquisa da Euromonitor International revela quanto o brasileiro sai na frente dos demais países quando o assunto é consumo de café

Seria o café a bebida mais apreciada pelo brasileiro? Tudo indica que sim. Um estudo realizado pela consultoria Euromonitor International aponta que em 2018 o consumo per capita de café no Brasil foi de 818 xícaras, média seis vezes superior ao número global.

Ainda de acordo com o estudo realizado no período de novembro de 2017 a novembro de 2018, houve aumento de aproximadamente 5% no consumo da bebida em comparação ao período anterior. Outro dado curioso apresentado pelo estudo da Euromonitor diz respeito ao hábito de consumo: 81% do café degustado pelos brasileiros é preparado a partir do pó, e 19% é feito com cápsulas.

Café gourmet para paladares mais exigentes

A pesquisa destaca ainda que os brasileiros estão cada vez mais exigentes em relação à qualidade do café. A crescente busca por informações das regiões de origem de cultivo, tipos de grãos e suas características, dentre outros atributos, indicam um maior interesse por cafés especiais e gourmet.

E você, que tipo de café mais lhe agrada? Nós da Coffee Show apreciamos café feito com grãos moídos na hora, com aquele aroma e cremosidade que só as melhores máquinas de café e multibebidas podem produzir. E nós temos para locar!

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Atenderemos você com a máxima atenção e agilidade. Aluguel de máquina de café é na Coffee Show!


Coffe Show - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: PlanoBWeb