Estudo indica que beber café não traz riscos para indivíduos com problemas para metabolizar cafeína

Estudo indica que beber café não traz riscos para indivíduos com problemas para metabolizar cafeína

Muito além de uma deliciosa bebida que, como poucas, tem o poder de aproximar pessoas, o café desperta atenção por sua composição e características amplamente pesquisadas sob o ponto de vista da saúde. Segundo pesquisas, o café ajuda a dar energia, prevenir problemas cardíacos e até mesmo rosácea. Poderia também o café ajudar a viver mais?

De acordo com um estudo publicado pela JAMA Internal Medicine, realizado com meio milhão de ingleses com e sem alterações genéticas que prejudicam o metabolismo da cafeína, a associação entre consumo de café e mortalidade dos participantes foi inversa, mesmo entre pessoas que tomavam 8 ou mais xícaras por dia.

O estudo observou voluntários durante uma década no período de 2006 a 2016 para estimar as taxas de risco de morte associadas ao consumo do café moído, instantâneo e descafeinado. Durante o período, foram registradas pouco mais de 14 mil mortes, sendo o café inversamente associado a essas ocorrências.

A conclusão do estudo fornece evidências de que o consumo da bebida pode ser incorporado a uma dieta saudável e oferece segurança aos apreciadores, uma excelente notícia para quem aprecia um bom cafezinho!

Muito bom saber todas essas informações, não é mesmo? Qual seu café predileto: puro, curto, com leite? Seja como for, saiba que o consumo de café traz diversos benefícios para a saúde.

E se você aprecia um café com grãos moídos na hora, saiba que na Coffee Show você encontra máquinas de café e multibebidas para locação e venda. Realizamos também manutenção e fornecimento de insumos para seu abastecimento.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Atenderemos você com a máxima atenção e agilidade. Aluguel de máquina de café é na Coffee Show!

Coffe Show - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: PlanoBWeb